domingo, 3 de fevereiro de 2008

O quarto da janela azul!

Após onze dias de estadia na casa das incríveis amigas italianas, não esquecendo o cão com três patas… recarreguei as minhas malas e mudei-me para outro lado! Para o meu quarto! O taxista que me prestou o serviço na traslação dos meus bens materiais falava inglês mas não conhecia a rua do meu novo lar! Estranho! Eu, com o meu português-inglês-italiano consegui dar as indicações correctamente! Bravíssima!

Chegada a esta via pequenina, sossegada e encantadora… depois de ter encontrado uma mão que me ajudasse com o peso das malas… encontrei no piso-que-ainda-não-sei-qual-é as minhas simpáticas e cordiais co-inquilinas. Com um bom jantar típico dos romanos, e dos demais italianos, saudamos esta nova etapa… e com um bom vinho siciliano brindamos aos presentes! Acomodei-me no meu quarto… rimos e descobrimos pormenores…
…contudo, a comemoração e o salutar de uma nova etapa teve o seu apogeu durante o percurso pelos recantos e encantos de um bairro típico romano… a beber… a rir… a sorrir… a conversar… a descortinar.
O bairro realmente é típico na sua beldade!

Hoje, fomos até a um edifício com um aspecto arruinado, porém delicioso com o prazer do convívio que exaltava… com uma pequena fanfarra de jovens… que realmente me fazem crer que a nossa geração não é rasca!
Singing and dance... lá lá lá hey

Sem comentários: