sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

um amigo romano!

Tenho um novo amigo… repleto de características peculiares! Apenas comunica com as palavras estanques que conhece porém permite-me interagir com os outros! Encontrei-o em Roma, numa das muitas investidas de comunicação verbal…
A Sara decidiu emprestar-me este amigo tão especial! Disse-me: usa e abusa dele… leva-o contigo para todo o lado… mantém-lo perto de ti… não te zangues com ele quando não te oferecer o que procuras… às vezes, não sabe algumas das especificidades do ser humano em Roma!

“Hoje fiz um amigo… e coisa mais preciosa no mundo não há”

Este novo amigo acompanha-me em todas as aventuras romanas… hoje, fomos outra vez ao magnífico centro da cidade e decidimos levar a máquina fotográfica. Tomei consciência que não consigo captar o momento nem reter a beleza do que observo. Fiquei demasiado triste… porém pensei… vou continuar a tirar fotografias desniveladas, desfocadas e escuras até que encontre o jeito à arte.
Apesar do meu sentido de orientação ser bastante aceitável, sobretudo para a mente feminina… esta gigantesca cidade tem me dado algumas voltas (ou mesmo demasiadas voltas) à cabeça, pelo que os neurónios quase entram em curto-circuito… penso, tento orientar-me, reencontrar a rota e perceber a complexidade… DEVAGAR mas estou a conseguir!
Encontrei aquilo que os livros de História me ensinaram e o que reti com entusiasmo e satisfação!

2 comentários:

nidaelradie disse...

Apesar do meu sentido de orientação ser bastante aceitável, sobretudo para a mente feminina…

(permite-me dar uma valente gargalhada cheia de cor e sabor ao ler este excerto) ;)

esta gigantesca cidade tem me dado algumas voltas (ou mesmo demasiadas voltas) à cabeça, pelo que os neurónios quase entram em curto-circuito…

(os neurónios... já tão poucos... se continuam a entrar em curto-circuito n vais conseguir safar-te por aí)

boa sorte p/as tuas deambulações citadinas e filosóficas*

Anónimo disse...

lol fizeste um amigo? :P já andas a xussar saundra :P