sexta-feira, 30 de novembro de 2007

o paradigma do devaneio!

Subitamente cresceu em mim algo de muito intenso e drástico que perturba os meus pensamentos e anseia a minha alma! Apesar dos esforços persistentes e ininterruptos não tenho capacidades psicológicas para desvendar este incomodo tão real. Por isso, pensei em cantar para afugentar estes pássaros que assombram o meu mais dúbio pensamento… pensei em dançar para maldizer os escárnios e a tentação afligida ao pensamento… pensei em correr loucamente largando os pesos da mente na calçada… pensei apenas em tomar um doce e quente chá com o intuito de aquecer o que o gelo teima em congelar! Ou então escrever… escrever desenfreadamente as palavras que o pensamento delibera… sem qualquer lógica ou conexão… construindo frases bravias! Remeti este interminável questionamento para o amor… para a paixão e, consequentemente para a dor! Contudo, depreendi que, hoje, o meu pensamento está dissociado dessa implacabilidade! Mas mantendo esta exuberante vontade de encontrar e percorrer este caminho do pensamento procurei intimamente as respostas! Interrogo-me como é possível desintegrar o pensamento da canícula do coração! Como é possível aliviar o pensamento dos males que perturbam o coração! Como é possível quebrar estas correntes tórridas do dinamismo intelectual! Atrevo-me a afirmar que nunca serei um ser, mesmo que forçosamente, demasiado racional! Apesar de racionalizar as racionalidades da existência e procurar os pensamentos mais imperturbáveis, as questões mais macabras e as respostas mais insensatas! Posso criar uma ínfima parte do mundo! Porque no Fédon o próprio Platão descreveu um mundo completamente estranho ao que nos é permitido visualizar, interpretar e compreender! Será que apenas transferiu para o papel o que Sócrates havia lhe ensinado tão intensamente… somos, realmente, capazes de racionalizar (mantendo o sussurro da emoção)! Imaginar e Criar… teimar que essa imaginação imaginada é a pura verdade e a lógica da humanidade!

Criar o método mundano num papel que poderá ser vivido… nem que seja apenas por mim!

1 comentário:

Anónimo disse...

Vai mas é trabalhar! Isso são devaneios de quem não tem ocupação...

:p

[confesso que não percebi metade das palavras que utilizaste...lol...a minha mente é demasiado simples para a complexidade dos teus pensamentos...mas sempre me disseram que o tempo cura todos os males e esclarece todas as dúvidas...embora não acredite totalmente nisso!]